Em outras palavras: qual porcentagem das pessoas que viram sua
postagem realmente se envolveram com ela?
Você pode calcular uma taxa de engajamento por impressões, por
postagem, por alcance ou por seguidores. Realmente depende de
seus objetivos de mídia social .
O próprio Instagram é tímido sobre o que é uma “boa” taxa de
engajamento. Mas a maioria dos especialistas em marketing de
mídia social concorda que o forte engajamento cai em torno de 1%
a 5% . E a própria equipe de mídia social da Hootsuite relatou uma
taxa média de engajamento no Instagram de 4,59% em 2020.
Claro, “bom” é subjetivo.
https://www.marketingnasredessociais.com.br/como-ganhar-seguidores-no-instagram/
Seu setor e comunidade específicos
podem ter um número muito diferente que marca o sucesso.
Mas seja qual for o seu ponto ideal, experimente algumas das dicas
a seguir para maximizar o envolvimento.
(Quer saber como medir o engajamento em outras plataformas de
mídia social? Mostramos como medir o engajamento social no
Facebook, Twitter e Snapchat aqui .) É difícil fazer um ótimo
conteúdo se você não sabe para quem o está fazendo.