Coletor menstrual como usar video Fleurity
Empresas de copos menstruais como a Ruby Cup , que vende o dispositivo comercialmente na
Europa, estão tentando maneiras de tornar os copos acessíveis para meninas em países da
África subsaariana.
Julie Weigaard Kjær , fundadora da Ruby Cup, diz que a empresa buscou uma série de
abordagens: fazer as meninas pagarem pelo copo menstrual em prestações ou fazer com que
as mulheres comprem os copos a granel e os vendam aos amigos, semelhante às festas da
Tupperware. A empresa optou por uma abordagem “compre um, dê um”. Para cada xícara
vendida na Europa, a Ruby Cup doa uma para uma garota ou mulher apoiada por seu
programa.
Mas há uma nota de advertência. Phillips-Howard quer que as pessoas saibam que os copos
menstruais não são para todos.
“A fisiologia e a anatomia de cada pessoa são diferentes. Haverá pessoas que tentarão e
simplesmente não conseguirão”, diz ela. Pode não caber ou pode causar dor. Há também o
fator ick. “Algumas pessoas – elas simplesmente não gostam disso.”