Curso interpretação de texto Flavia Rita
Ao fazer sua prática de recuperação, vale a pena sublinhar que realmente não
importa se você acertou ou errou uma determinada pergunta. O objetivo de testar
a si mesmo em um fato não é “verificar se você aprendeu”: o teste é o próprio
aprendizado. É realmente uma ótima maneira de estudar de forma eficaz para o
concurso!
Se você estiver errando em muitas perguntas, considere encurtar o intervalo de
espaçamento da próxima vez. Mas também tenha em mente que você está
fazendo algo de bom para saber se você acertou OU errou uma pergunta
individual!
Você é um “aprendiz visual” ou “auditivo”? Costumava haver essa ideia muito
popular na teoria da educação de que todo mundo era: Um aprendiz “visual”, que
aprende melhor olhando as coisas; Um aprendiz “auditivo” que aprende melhor
ouvindo coisas; Ou um aprendiz “cinestésico” que aprende por meio de
movimentos e modelos.
É uma ideia atraente porque parece fazer muito sentido. Ele apela para a
satisfação interior que temos ao descobrir um rótulo científico que parece
descrever tão lindamente o que sempre suspeitamos sobre nós mesmos.
A má notícia é que simplesmente não é verdade . Toda uma geração de
psicólogos experimentais procurou evidências de que aprender em seu “estilo
de aprendizagem” preferido (visual/auditivo/etc) realmente ajuda você a
aprender mais rápido e a lembrar mais.